Bem-vindo! Terça, 22/08/2017.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Saúde

COLUNISTAS

Ver todos
11/08/2017

Saúde

Nova ala psiquiátrica no Hospital Infantil de Joinville será a primeira do Estado

Nova ala psiquiátrica no Hospital Infantil de Joinville será a primeira do Estado Foto: Thiago Boeing/HJAF
Por Secom

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, será o primeiro hospital público de Santa Catarina a oferecer uma ala de internação exclusiva para pacientes psiquiátricos. A primeira etapa das obras de construção do setor, viabilizada por um investimento de R$ 4,2 milhões do Governo do Estado, está em fase de conclusão.

A unidade contará com 14 leitos de internação exclusivos para pacientes psiquiátricos, além de estrutura de apoio, com refeitório, salas para terapia, espaço de atividades, consultórios, posto de enfermagem e áreas operacionais. “Todas as instalações foram planejadas e estão sendo executadas para oferecer segurança e bem-estar aos pacientes, familiares e equipe de trabalho”, explica Estela Mari Galvan Cuchi, diretora executiva do Hospital Infantil.

Atualmente, a unidade oferece quatro leitos adaptados para internação de pacientes psiquiátricos. Em 2016, esta estrutura atendeu a 64 pacientes de 25 municípios catarinenses. Com a ampliação do número de leitos, a expectativa é que este número triplique. A previsão de conclusão das obras é setembro, depois tem o período de credenciamento junto ao Ministério da Saúde.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde. Desde o início das atividades e da implantação dos serviços assistenciais, a gestão da unidade está sob a responsabilidade da Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças. Mensalmente, mais de 11 mil crianças e adolescentes são atendidos na instituição pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 









Últimas Notícias

Saúde

Saúde assina convênio de R$ 21,6 milhões com Hospital Regional de Chapecó

Saúde

Números preocupantes em Santa Catarina, em apenas 15 dias, 121 novos focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados no estado

Saúde

Centro Integrado de Saúde é inaugurado em Itajaí