Bem-vindo! Terça, 22/08/2017.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
11/08/2017

Geral

Celesc é premiada em eventos nacionais de inovação e eficiência energética

Celesc é premiada em eventos nacionais de inovação e eficiência energética Foto: Celesc/Divulgação
Por Secom

A Celesc esteve presente com estande e ganhou premiações no IX Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (CITENEL) e no V Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico (SEENEL), realizado de 2 a 4 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba. Promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel a cada dois anos, o evento reúne os melhores cases de Eficiência Energética e de Pesquisa e Desenvolvimento desenvolvidos por empresas e instituições associadas ao setor elétrico brasileiro, abrangendo geradoras, transmissoras, distribuidoras e comercializadoras de energia, além de empresas de base tecnológica, indústrias, ESCOs (Energy Services Company), agências do setor, centros de pesquisa, certificadoras e universidades.

Em meio aos 170 participantes, a Celesc conseguiu selecionar 16 projetos e artigos para a edição de 2017, que teve como tema Inovação e Integração: Respostas Locais para Barreiras Globais. Para Marco Aurélio Gianesini, gerente da divisão de pesquisa e desenvolvimento e eficiência energética da Celesc, presente no evento, além de ter sido destaque pela quantidade de projetos selecionados, os prêmios obtidos demonstram a relevância do trabalho da Empresa para o setor elétrico. “Estamos atentos às transformações e inovações do setor para trazer cada vez mais satisfação aos nossos clientes e sustentabilidade para a Celesc”, observa.

Durante o evento, a Celesc foi reconhecida pela qualidade dos trabalhos apresentados, o que lhe garantiu prêmios nas três categorias do Evento: segundo lugar para melhor artigo sobre Chamada Pública para Programas de Eficiência Energética; terceiro lugar para melhor artigo na área de P&D para sala de treinamento virtual, sobre treinamento em segurança, e segundo lugar para seu sistema de comunicação sem fio para dispositivos instalados na rede, na categoria Melhor Produto. 









Últimas Notícias

Geral

Defesa Civil de Santa Catarina faz teste com radar meteorológico móvel em Florianópolis

Geral

Casan usa tecnologia limpa em obra de esgoto para proteger Aquífero dos Ingleses

Geral

Cerca de 200 agricultores sem terra continuam acampados na sede do Incra, em São José