Bem-vindo! Quarta, 18/10/2017.
Agora na TV 16:00h LIGA DOS CAMPEÕES - UEFA / 18:35h BRASIL URGENTE / + programas
Busca
Tempo em SC

Esportes

COLUNISTAS

Ver todos
18/05/2017

Esportes

Festa alemã marca abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Festa alemã marca abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade Foto: Antonio Prado/Fesporte
Por Secom

Com características de uma festa alemã, Blumenau ofereceu aos participantes dos Jogos Abertos da Terceira Idade uma Oktoberfest antecipada, na abertura oficial do evento, na noite desta quarta-feira, 17, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão. Representantes de 172 delegações de municípios catarinenses estavam presentes na solenidade e mais de 2 mil pessoas acompanharam o cerimonial.

Dentre as autoridades presentes, destacaram-se o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, representando o governador Raimundo Colombo; o deputado Jean Kulhmann, representando o presidente da Assembléia Legislativa, Silvio Dreveck; o deputado Antônio Aguiar, autor do projeto que criou os Jasti; o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes; e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior.

“Emoção e agradecimento são as únicas palavras que encontro para definir o dia de hoje. O evento é exemplo de vida para todos os catarinenses. É gratificante ver a alegria desses ‘jovens’ atletas”, destacou Erivaldo Caetano Júnior. (veja vídeo)

Para o prefeito Bernades o evento é a promoção da humanização e dos valores do bem, além disso promove a dinamização da economia local. (acesse vídeo)

O secretário Pavan observou a importância do evento para Santa Catarina. “Além de atividade de lazer e da contribuição social, os Jasti têm caráter econômico, uma vez que promovem circulação financeira”, concluiu ele abordando ainda o orgulho dos participantes em representar suas cidades (confira vídeo).

Promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Blumenau, o evento segue até domingo, 21, envolvendo cerca de 2,3 mil competidores, nas modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol, voleibol e danças.  









Últimas Notícias

Esportes

Basquete masculino da Udesc está entre as três melhores equipes universitárias do País

Esportes

Mais de 3 mil atletas disputam por medalhas nos Jogos Escolares de Santa Catarina

Esportes

Papa recebe e abençoa time da Chapecoense no Vaticano